Como Funciona

Como Funciona

Sistema dispara neblina e sirene quando detecta o invasor. A sala fica cheia de neblina e seus bens protegidos até a chegada da polícia.

A máquina possui modelos com ou sem sensor de presença embutido. O equipamento sem sensor é facilmente instalável em uma central de alarme ou em algum outro sensor que você desejar.

Como funciona imagem

 

 

1. Disparo

Imagem Disparo

 

2.Cobertura da neblina

Imagem Cobertura da neblina

Em poucos segundos a área total é coberta pela neblina, diminuindo drasticamente a visibilidade e intimidando o intruso, reduzindo seu tempo de ação até a chegada da empresa de segurança e da polícia.

 

 

 

 

 

Vídeos
Assista aos nossos vídeos
Vídeo 1 - Como funciona a neblina de segurança ou gerador de neblina de segurança - Resposta Imediata
Vídeo 2 - Resposta Imediata - Equipamento de Neblina de Segurança - Resumo Utilização
Principais Perguntas

A Resposta Imediata complementa seu sistema de segurança. Mesmo com a existência de barreiras de entrada, como grades, cercas, vidros anti-vandalismo, sensores de presença, câmeras de vigilância e pronta resposta, sempre existe a possibilidade de o ladrão conseguir entrar. Até a chegada da pronta resposta ou da polícia, há o espaço de tempo de alguns minutos que permite estragos patrimoniais. A neblina de segurança entra exatamente neste momento, impedindo que o bandido consiga enxergar o local e não conseguindo furtar, minimizando o prejuízo enquanto chega a pronta resposta ou os policiais.

Não. Ela complementa os equipamentos existentes acrescentando mais uma camada de segurança. A Resposta Imediata não substitui as barreiras de entrada, os alarmes, as câmeras nem a pronta resposta. Cada um desses aparelhos tem uma função distinta e importante.

Não, a neblina não é tóxica e desaparece depois de um grande período de tempo (conforme a ventilação) sem deixar resíduos.

A Máquina Resposta Imediata ligada à central permite diversos comandos distintos. Muitas vezes, as empresas de monitoramento colocam sensores de presença específicos para a máquina ou dividem a central de alarme, fazendo com que a máquina dispare apenas se um determinado espaço for invadido, evitando que os demais sensores do local sejam ativados.

Outra técnica é fazer que a máquina de neblina dispare apenas se dois ou mais sensores forem acionados ou mesmo apenas com o comando remoto da central da empresa.

De qualquer forma, é muito importante contar com a ajuda da empresa de monitoramento para fazer com que os disparos não ocorram em falso.

Já as máquinas com sensor embutido irão disparar apenas se o sensor dela disparar. Dessa forma, mesmo que os demais sensores de um espaço disparem, como a máquina é independente, ela não irá disparar.

Não. Apesar de ela possuir uma ou duas resistências conforme o tipo, a máquina trabalha por pouco período de tempo, o suficiente apenas para elevar o bloco interno à temperatura padrão de trabalho. Depois, ela se desliga até que perca a temperatura necessária para disparar.

Como essa perda é muito lenta (porque está termicamente fechado em uma capsula de aço) a máquina acaba trabalhando muito pouco. O consumo é semelhante à de uma geladeira.

Depende. As máquinas estão programadas para fechar determinado espaço em 30 segundos. Tem maquinas de 120 m³, 150 m³ e 200 m³. No entanto, ambientes que possuem tamanhos muito elevados costumam ter maior número de máquinas. Para saber quantos metros cúbicos determinado espaço tem, basta multiplicar a metragem quadrada pela altura do ambiente (pé direito).

Sobre a loja

Sistema de segurança que libera uma cortina de fumaça em segundos e dispara sirene, inibindo a ação do bandido. Fácil instalação, sem cheiro e sem resíduo.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

SIVC EIRELI - CNPJ: 02.643.212/0001-12 © Todos os direitos reservados. 2019

Design por Integrando.se